O início da cobrança de pedágios na BR-381, a chamada “Rodovia da Morte”, deve começar em setembro, com o funcionamento de duas praças: em Caeté e em João Monlevade.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia, na manhã desta sexta-feira (22), o gerente de operações da concessionária Nova 381, Diego Dutra, detalhou o início da cobrança e os próximos planos da concessão.
“Nós temos uma praça de pedágio moderna, com pedagiamento eletrônico, no site da concessionária detalhamos a forma de pagamento. Já implantamos em Caeté e João Monlevade. Nessas duas teremos a cobrança em meados ou final de setembro. Nesses trechos fizemos reformas importantes, como previsto no contrato de concessão. Já as praças de Jaguaraçu, Belo Oriente e Governador Valadares, o início da cobrança deve acontecer em novembro”, explicou Dutra.
Quanto custará o pedágio?
Sobre o valor do pedágio que deve começar a ser cobrada no mês que vem, o gerente da Nova 381 afirmou que o custo exato ainda precisa ser definido pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
“Esse valor do pedágio, a ANTT, quando fizer a autorização, será divulgado. No contrato de concessão temos valores referenciais, de R$ 12 ou R$ 14, a partir desses valores a ANTT fará os cálculos. Ficará muito próximo disso. É o que está estipulado no contrato”, disse o gerente da concessionária.