Bolsonaro passa por novo procedimento para tentar frear crises de soluço

Na manhã de domingo (28), a equipe médica que acompanha o ex-presidente informou, em boletim, sobre a realização do bloqueio do nervo frênico esquerdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou, nesta segunda-feira (29), por um novo procedimento para dar fim às crises de soluço que o acometem. A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), nas redes sociais.

“Procedimento finalizado, graças a Deus! Agora aguardamos ele subir para o quarto”, disse.

Na manhã de domingo (28), a equipe médica que acompanha o ex-presidente informou, em boletim, sobre a realização do bloqueio do nervo frênico esquerdo. A intervenção tenta conter movimentos do músculo do diafragma.

Leia também

No sábado (27), o ex-mandatário havia passado pelo bloqueio anestésico do nervo frênico direito, sem efeito prático nas crises de soluço.

O ex-presidente está internado desde a véspera de Natal (24), quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) para o Hospital DF Star, onde foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral no dia 25.

O filho do ex-presidente e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, Carlos Bolsonaro (PL), afirmou, nas redes sociais, que o pai sofreu alterações na pressão arterial durante a madrugada.

“O início da madrugada de hoje foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia hoje para tentar cessar os soluços. Também foi iniciado o tratamento para a apneia do sono”, escreveu Carlos no X.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...