Após a melhora no índice de aprovação registrada no mês de julho, a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a cair no mês de agosto.
De acordo com levantamento Latam Pulse, iniciativa conjunta entre os institutos AtlasIntel e Bloomberg, a desaprovação do governo Lula aumentou em agosto e chegou a 51% (antes era 49,7%). Já a aprovação do governo petista caiu de 50,2% para 47,9%. Apenas 1% não souberam responder.
O levantamento, feito entre os dias 20 e 25 de agosto, contou com 6.238 respostas por meio do recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual e o nível de confiança é de 95%.
Veja os números abaixo
Aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Metodologia
Os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, laptops ou PCs).
Em comparação com pesquisas presenciais domiciliares ou em pontos de fluxo, RDR evita o eventual impacto psicológico da interação humana sobre o respondente na hora da entrevista. O entrevistado pode responder o questionário em plena anonimidade, sem temer causar impressões negativa ao entrevistador ou pessoas que possam ouvir a entrevista.