Os deputados federais do PT Rogério Correia e Reginaldo Lopes apareceram lado a lado nesta quinta-feira (24) no palanque do presidente Lula (PT) em um evento na cidade de Minas Novas. Após um período de divergências entre os dois,
O racha entre os dois foi escancarado na eleição para a presidência do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, que chegou a ser adiada. A disputa entre os dois grupos articulados por Lopes e Correia abrange desde questões programáticas internas até opções eleitorais.
A deputada Dandara Tonantzin era o nome apoiado pelo grupo de Reginaldo Lopes, que inclui nomes como Marília Campos e Cristiano Silveira. Leninha - vencedora no pleito -, por sua vez, era apoiada pelo grupo de Rogério Correia e contava nomes como Beatriz Cerqueira e Patrus Ananias.
O impasse que levou ao adiamento da eleição, inicialmente marcada para 6 de julho e que aconteceu no dia 15, começou no final de junho, quando a direção do PT indeferiu a candidatura de Dandara, alegando uma divida.
À época, Rogério Correia
Em resposta, o atual presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira, apoiador de Dandara, classificou as declarações de Rogério como “demagogia barata”.