O governador Romeu Zema (Novo) participou na noite de terça-feira (19), em Brasília, de um encontro com governadores e parlamentares de partidos de direita e de centro-direita. Zema avaliou que a direita estará unida em 2026 e que, no Legislativo, o grupo já atua para “evitar os danos do governo Lula”.
Organizado pelo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, o encontro reuniu os governadores Zema, Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas, Ratinho Jr e Eduardo Leite, além de lideranças do PP, PL, PSD, Republicanos e MDB.
“Todos os presidentes de partidos e governadores de grandes estados estavam presentes, o que mostra que a direita, a centro-direita, quer e vai caminhar junto em 2026 e já estará caminhando junto no Legislativo para que esse governo não provoque mais danos ao Brasil”, afirmou Zema à reportagem da Itatiaia.
“Estamos muito alertas com relação a gastos, essa gastança desenfreada do governo que tem feito com que a dívida pública comece a sair do controle, elevando juros, fazendo com que os investimentos caiam. Outro ponto de alerta é a questão do comércio internacional, principalmente com os Estados Unidos da inabilidade desse governo. Então, a centro-direita está unida para que em 2026 nós possamos ter um presidente que venha realmente a colocar o Brasil no caminho do futuro”, finalizou o governador.
No último sábado (16),
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Carlos afirmou que esses governadores agem como “ratos” e “oportunistas” ao usar o nome de Bolsonaro para benefício próprio. “Todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater”, escreveu.