Ouvindo...

Damião pede a Lula criação de um Instituto Federal no Aglomerado da Serra, em BH

Prefeito de BH participou de cerimônia ao lado do presidente da República na tarde desta quinta-feira (4), no aglomerado da Serra

Prefeito Álvaro Damião pediu ao presidente Lula apoio para a construção de um Instituto Federal no aglomerado da Serra

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cerimônia desta quinta-feira (4), que o governo federal apoie a criação de um Instituto Federal no aglomerado da Serra.

“Me ajude a trazer para a Serra o Instituto Federal, filho de pobre pode ser forte também. Nós já temos um que foi prometido para o Barreiro, agora me ajude a trazer mais um para cá”, afirmou Damião.

O presidente Lula cumpriu agenda em Belo Horizonte para anunciar o programa “ Gás do Povo”, que prevê beneficiar 1,2 milhão de famílias em Minas Gerais, aproximadamente 3,6 milhões de pessoas, com a distribuição de 5 milhões de botijões de gás por ano no estado.

Veja mais: Gás do Povo começa a valer em novembro; saiba como programa vai funcionar

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) estima que o novo programa do governo Lula, o Gás do Povo, pode diminuir entre 20% e 35% o uso de lenha como principal matriz energética residencial.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.