Após
O
O ministro ainda impôs a suspensão ao perfil do Instagram e das contas em outras plataformas da mãe de Zambelli, que, de acordo com ele, estariam perpetuando seus crimes.
Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Além de decretar a prisão, o magistrado ordenou o bloqueio de passaporte, bens, redes sociais e veículos de Carla Zambelli, impôs multa diária de R$ 50 mil e pediu sua inclusão na lista da Interpol.
A decisão foi tomada depois que a parlamentar admitiu publicamente que deixou o país após ser condenada a 10 anos de prisão por crimes cibernéticos e falsidade ideológica.
Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF por contratar o hacker Walter Delgatti Neto para invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir documentos falsos, incluindo mandados de prisão e alvarás de soltura. Delgatti também foi condenado, com pena de 8 anos e 3 meses de reclusão.