Os desembargadores do
O Tribunal Pleno votou de forma remota, em sessão virtual. A vaga a ser preenchida foi aberta com a aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, em agosto de 2024.
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, destacou que a vaga pelo quinto constitucional ajuda a dar mais diversidade a combinado do Tribunal.
“O quinto constitucional é uma forma de oxigenar o Tribunal de Justiça, trazendo para a nossa Corte membros da Advocacia e do Ministério Público, com as suas experiências de trabalho. Hoje, nós concluímos mais um processo dessa escolha, que se iniciou com a formação da lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados do Brasil. Agora, reduzimos para três esses nomes, que correspondem à lista tríplice. Os nomes vão, agora, para a escolha discricionária do governador do Estado”, destacou.
A palavra final será dada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).