Ouvindo...

TJMG divulga lista tríplice para vaga de desembargador; confira os nomes

A palavra final será dada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que escolherá um dos três nomes

Processo seletivo foi aberto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) definiram, nesta segunda-feira (26), a lista tríplice para disputar uma vaga de desembargador. Os advogados Hermes Vilchez Guerrero, Luís Eduardo Alves Pifano e Fábio Vieira da Silveira foram eleitos para compor lista tríplice para o cargo de desembargador do TJMG, em vaga do Quinto Constitucional destinada à classe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG).

O Tribunal Pleno votou de forma remota, em sessão virtual. A vaga a ser preenchida foi aberta com a aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, em agosto de 2024.

O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, destacou que a vaga pelo quinto constitucional ajuda a dar mais diversidade a combinado do Tribunal.

“O quinto constitucional é uma forma de oxigenar o Tribunal de Justiça, trazendo para a nossa Corte membros da Advocacia e do Ministério Público, com as suas experiências de trabalho. Hoje, nós concluímos mais um processo dessa escolha, que se iniciou com a formação da lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados do Brasil. Agora, reduzimos para três esses nomes, que correspondem à lista tríplice. Os nomes vão, agora, para a escolha discricionária do governador do Estado”, destacou.

A palavra final será dada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Leia também

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.