Ouvindo...

No velório de Mujica, Lula diz que ex-presidente era um ‘ser humano superior’

Presidente participou do funeral do uruguaio, em Montevidéu

Os presidentes do Brasil, Lula, e do Uruguai, Yamandú Orsi, no velório do ex-presidente Pepe Mujica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi nesta quarta-feira (15) ao velório do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, em Montevidéu. Em uma rápida declaração à imprensa, o petista afirmou que o uruguaio foi um “ser humano superior”.

“A generosidade de um homem, que passou 14 anos no cárcere, e que conseguiu sair para a liberdade sem nem um ódio das pessoas que o aprisionaram, das pessoas que o torturaram. É uma dádiva de Deus que só é concedida a seres humanos superiores. E o Pepe Mujica é um ser humano superior”, declarou

Leia também

Lula disse que aprendeu a respeitar Mujica “como poucas vezes respeitou alguém” e mencionou que o mundo teve “duas perdas irreparáveis” nas últimas semanas, já que também houve a morte do papa Francisco.

“Eu espero que os dois juntos, onde eles estiveram no céu, não deixem de olhar e conseguir abençoar para que a humanidade seja melhor, mais fraterna, generosa e que a política possa ser feita de forma mais digna, mais respeitosa e mais solidária”, afirmou.

Após o breve discurso, o presidente retornou ao Brasil.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.