Ouvindo...

Detido em sala da PF, Collor aguarda decisão do STF para saber onde cumprirá pena

Sem definição sobre o local onde cumprirá a pena de 8 anos de reclusão, determinada pelo STF, Collor aguarda em sala improvisada

Fernando Collor foi detido quando viria para Brasília

Fernando Collor de Mello, ex-presidente da República, está recolhido desde a madrugada desta sexta-feira em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal em Maceió, Alagoas.

Sem definição sobre o local onde cumprirá a pena de 8 anos de reclusão, determinada pelo STF, Collor aguarda nova decisão da Corte. Fontes próximas à defesa revelam que havia expectativa de entrega voluntária em Brasília, frustrada quando o ex-senador foi interceptado no aeroporto da capital alagoana.

Leia também

Condenado com trânsito em julgado por corrupção e lavagem de dinheiro — por R$ 20 milhões em propina em contratos da BR Distribuidora entre 2010 e 2014 — Collor torna-se o terceiro ex-presidente preso desde a redemocratização. A partir das 11h desta manhã, os 11 ministros do Supremo devem analisar a ordem de prisão expedida por Alexandre de Moraes, com possibilidade de referendo ou pedido de vista.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio