Ouvindo...

Padilha critica Zema por embate com Lula: ‘Não é um bom caminho para Minas’

Ministro da Saúde cumpre agenda em Belo Horizonte neste sábado (29) e lamentou a morte de Fuad Noman, destacando que o prefeito da capital sempre defendeu o diálogo

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpre agenda em Belo Horizonte neste sábado (29)

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpre agenda em Belo Horizonte neste sábado (29). Pela manhã, o ministro acompanhou um mutirão de exames do Mês das Mulheres no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O secretário de saúde de BH, Danilo Borges, e o de Minas, Fábio Baccheretti, acompanharam a agenda.

Questionado sobre as provocações recentes do governador do estado Romeu Zema ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Padilha comentou:

‘Primeiro eu acho que foge da característica de Minas Gerais. O Presidente Lula, sempre um diálogo muito civilizado. Eu não sei o que que pretende o governador de querer fazer esses embates. Certamente não é cuidar do povo de Minas Gerais’.

‘Não é um bom caminho para Minas Minas Gerais, gastar tempo para fazer embate, conflito que deveria estar sendo investido em cuidar do povo de Minas Gerais, resolver os problemas, aproveitar a disposição do governo federal em ajudar Minas Gerais a enfrentar seus problemas’, completou o ministro da saúde.

Padilha também lamentou a morte de Fuad Noman, e destacou que o prefeito da capital sempre defendeu o diálogo

Agenda da saúde em BH

Durante o encontro no Hospital das Clínicas da UFMG, Baccheretti também anunciou que o hospital vai voltar a fazer transplantes de pulmão com equipamentos novos e de ponta.

A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart, e o ex-ministro da saúde, o mineiro José Saraiva Felipe, também acompanharam a visita. Padilha também visitou o Centro de Telessaúde antes de deixar o hospital.

No início desta tarde, o ministro visita a Inspirar Health Tech, uma empresa criada pela TACOM, que trabalha com a bilhetagem dos ônibus. No entanto a empresa trabalha com com equipamentos de saúde.

A Inspirar Health Tech já produziu ventiladores pulmonares 100% brasileiros durante a pandemia da Covid-19 que foram doados pela Fiemg para vários municípios brasileiros.

A ideia agora é produzir uma máquina de hemodiálise 100% brasileira. A fábrica será em Contagem, na grande BH. A prefeita Marília Campos também acompanha a visita onde a empresa vai apresentar o projeto.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.