Ouvindo...

Padilha pretende visitar igrejas para combater negacionismo de vacinas

O Ministério da Saúde iniciará a campanha nacional de imunização contra a gripe em 7 de abril, nos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O Distrito Federal deve começar a vacinação na terça-feira (25), enquanto a região amazônica iniciará no segundo semestre

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pretende visitar igrejas e conversar com lideranças religiosas para reforçar a importância da imunização contra doenças, incluindo a gripe.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe será iniciada em 7 de abril, nos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O Distrito Federal iniciará a campanha na próxima terça-feira (25).

A região amazônica será contemplada pela vacinação no segundo semestre do ano.

A meta do governo federal é imunizar 90% do público alvo da campanha.

Leia também

Padilha também pretende procurar torcidas organizadas de times de futebol e artistas, que já atuaram em campanhas anteriores, para pedir apoio na divulgação da campanha de vacinação.

O objetivo do ministro é aumentar os níveis de vacinação no país, que atingiu o pior patamar em 2021, quando a média nacional de imunização ficou em 52,1%, colocando o país em sétimo lugar entre as nações que menos vacinaram no mundo.

O ranking foi feito pela Organização Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O Brasil saiu da lista dos 20 piores países em 2023, segundo a UNICEF.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais