Ouvindo...

Quem assume como deputado com licença de Eduardo Bolsonaro? Veja

Missionário ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus volta à Câmara após seis anos

O substituto de Eduardo Bolsonaro, Missionário José Olímpio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, nesta terça-feira (18), que vai se licenciar temporariamente do mandato. Filho “03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo deve seguir nos Estados Unidos, onde está atualmente.

Eduardo se diz vítima de “abusos” do Supremo Tribunal Federal (STF).

Seu suplente será Missionário José Olímpio, também do PL de São Paulo. Caso a licença ultrapasse 120 dias, Olímpio assume o posto oficialmente.

Ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, Olímpio, de 68 anos, já exerceu mandato na Câmara. Foi deputado por dois mandatos, de 2011 a 2019.

Leia também

Já passou por diversos partidos: MDB, PP, PPB, DEM e União Brasil.

Missionário José Olímpio recebeu 61.938 votos em 2022. Ficou com a segunda vaga de suplente pelo PL. A primeira, já ocupada, é de Adilson Barroso, que ocupou vaga de Guilherme Derrite, que assumiu a Secretaria de Segurança de São Paulo.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.