O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), confirmou que o Orçamento de 2025 será votado entre terça (18) e quarta-feira (19), desmentindo um comunicado que circulou em grupos de WhatsApp da Câmara neste sábado (15). O informativo falava em adiamento para abril.
Arcoverde chamou o comunicado de “absurdo” e afirmou que o cronograma segue o planejamento definido na última terça-feira (11). O relator, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), deve entregar o texto final aos congressistas neste domingo (16).
A equipe de Hugo Motta negou ter feito o comunicado, e a assessoria da Câmara disse que o anúncio não foi produzido por eles. No grupo de WhatsApp da CMO com a imprensa, a nota atribuía o adiamento a uma viagem de Hugo Motta e Davi Alcolumbre (União-AP) com o presidente Lula ao Japão.
“Não tem comunicado nenhum assinado por mim sobre adiamento. Acabei de falar com o Coronel, o texto será entregue domingo à noite. Vou investigar isso, é um absurdo”, afirmou Arcoverde, à Agência Estado.
A assessoria de Alcolumbre também confirmou que a nota é falsa. O Congresso tem sido criticado pela demora na votação, já que o Orçamento normalmente é aprovado em dezembro.
(com agências)