Ouvindo...

Aumento do Orçamento Participativo em BH é promulgado no Diário Oficial

Proposta de Emenda à Lei Orgânica que prevê o aumento do Orçamento Participativo foi aprovada pela Câmara de BH em dezembro do ano passado

Câmara Municipal de BH

Foi promulgada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Município (DOM), a Emenda à Lei Orgânica que aumenta o Orçamento Participativo de Belo Horizonte. A partir de agora, o percentual mínimo da receita líquida corrente prevista no projeto de lei orçamentária, enviado pelo Executivo, passa de 0,2% para 1%.

A emenda foi publicada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte e, ao contrário dos projetos de lei, não precisa do aval da prefeitura para entrar em vigor.

Leia também

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) que prevê o aumento do Orçamento Participativo, de autoria do vereador Wilsinho da Tabu e coassinada por outros 20 parlamentares, foi aprovada em dezembro do ano passado, por unanimidade, na última sessão extraordinária do ano.

Criado em 1993, o Orçamento Participativo, que permite a participação do cidadão nas definições de prioridades para a cidade, já aprovou 1.652 empreendimentos em bairros e vilas de Belo Horizonte.

Em dezembro, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou 69 empreendimentos aprovados dentro do Orçamento Participativo 2024/2025.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.