Ouvindo...

Após provocações, Zema e Renan Filho vão a lançamento da concessão da BR-040

Segundo o Ministério dos Transportes, a concessionária já mapeou mais de mil pontos que receberão obras emergenciais e reparos no pavimento

Trecho da BR-040, em Minas Gerais

O ministro dos Transportes, Renan Filho, vai a Minas Gerais na próxima segunda-feira (10) participar da cerimônia do plano de ações da concessionária Via Cristais, que venceu o leilão para administrar a BR-040, que liga o estado mineiro ao município de Cristalina (GO). Segundo o ministério dos transportes, o governador Romeu Zema (Novo) também deverá estar presente.

O plano prevê obras e intervenções para os 100 primeiros dias da concessão. Segundo o ministério dos transportes, a concessionária já mapeou mais de mil pontos que receberão obras emergenciais, como reparos no pavimento e na sinalização.

A concessão BR-040 terá aportes de R$12 bilhões para adequação, ampliação e serviços de manutenção da estrada, sendo R$ 6,4 bilhões em intervenções de infraestrutura.

Leia também

Histórico de provocações

O encontro das duas autoridades ocorre após uma série de provocações e respostas nos últimos dias. O primeiro episódio ocorreu no início de fevereiro, quando o governador foi uma ausência notada na cerimônia de assinatura da concessão da BR-381,que ocorreu em Brasília

“Para mim é uma pena que o governador de Minas não esteja aqui nesse momento, porque nunca um governo de Minas Gerais recebeu tanta atenção quanto o senhor está dando para Minas Gerais nesse momento”, disse à época.

As provocações se sucederam dias depois, quando Zema postou um vídeo comendo banana com casca para criticar o alto custo dos alimentos. Renan também foi para as redes sociais responder o governador e disse que Zema usa suas redes sociais para esconder o “governo fraco” que vem fazendo.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio