Indicado nesta quinta-feira (20) pelo governo de Minas para assumir o comando da Copasa, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, disse, em entrevista à Itatiaia, que quer fazer da estatal uma “empresa moderna, ágil e que atenda o cidadão com eficiência”, além de prepará-la para uma eventual privatização ou federalização.
“Quero uma empresa mais moderna, uma empresa que possa ser mais simples, mais ágil, que possa atender o cidadão com mais eficiência, porque essa é a orientação do nosso governador, Romeu Zema e do nosso vice-governador, Professor Mateus. E estamos com a discussão junto ao Parlamento sobre a privatização da Copasa, podendo ser também entregue no acordo do Propag. Vou dar toda assessoria, toda a condição para que isso aconteça da melhor forma. muito mais importante de ser do Estado, é ser eficiente e atender bem ao cidadão”, disse Passalio.
O futuro presidente da Copasa também fez um balanço de sua gestão à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e disse que o trabalho será mantido com Mila Corrêa da Costa, atual secretária-adjunta e que vai assumir o comando da pasta.
“Conseguimos, com um time extremamente competente, fazer com que a economia de Minas pudesse prosperar. Foram mais de R$ 460 bilhões em investimentos, quase um milhão de empregos gerados, e vai ser batida essa meta, porque o trabalho vai continuar sendo feito, a Mila vai assumir a secretaria e vai dar o tom”, afirmou.