Ouvindo...

Ex-vereador que não se reelegeu em 2024 volta à Câmara de BH como chefe de gabinete

Wilsinho da Tabu (Podemos) recebeu pouco mais de 5 mil votos e não foi reeleito; ex-vereador será chefe de gabinete do colega de partido José Ferreira

Wilsinho da Tabu (esq.) será chefe de gabinete de José Ferreira (dir.)

O ex-vereador de Belo Horizonte, Wilsinho da Tabu (Podemos) está de volta à Câmara Municipal de Belo Horizonte. Após não ser reeleito em 2024, ele retorna ao legislativo como chefe de gabinete do vereador José Ferreira (Podemos). O anúncio foi feito nas redes sociais dos dois.

“Ninguém faz um grande trabalho sozinho. Por isso, depois de 4 anos de mandato estou aqui hoje ao lado do vereador José Ferreira para somar forças para trabalhar para você, cidadão belorizontino”, disse no vídeo.

No vídeo, em frente à Câmara Municipal, José Ferreira validou a volta do colega. “Todos vocês conhecem o Wilsinho. Podem estar encaminhando as demandas para nós. Será o maior prazer de encaminhar à prefeitura e cobrar para que vocês venham a ser atendidos”.

Leia também

‘Identidade Grande’

Em contato com a Itatiaia, Wilsinho da Tabu afirmou que ele e o vereador José Ferreira pensam de forma parecida e, por isso, aceitou o convite.

“Eu e o vereador temos uma identidade muito grande, pois nossas ações são bastante parecidas, são ações concretas, com resultados efetivos em toda a cidade. Nós recebemos muitas e muitas demandas na legislatura passada, e assim como o vereador José Ferreira também. E, no meu gabinete, na legislatura passada, a gente pôde trazer para a cidade um legado importante”.

O ex-vereador não foi reeleito nas eleições municipais do ano passado após receber 5.431 votos. José Ferreira, por sua vez, foi eleito após receber 9.946 votos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.