O resultado do clássico mineiro disputado no último domingo (9) rendeu provocações entre ministros da 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), durante a abertura da sessão da última terça-feira (11). Feliz com a vitória do Atlético por 2 a 0, o ministro Sebastião Reis Júnior abriu a sessão em tom provocativo aos cruzeirenses da corte e
A brincadeira começou despretensiosa, com o ministro elogiando a inauguração da sede de representações da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Brasília. Mas o comentário logo escalou para a provocação.
“Ministro Schietti, tem um detalhe muito importante sobre a defensoria de Minas, que ela faz aquilo que é a atuação em silêncio. E domingo nós vimos uma situação parecida com essa, um paraibano que mora em Minas, acho que faz 4 anos, que já assumiu esse negócio”, disse o ministro citando Hulk, autor de dois gols contra o Cruzeiro no domingo.
“Você vê de um lado alguém fazendo barulho dizendo que faz gol, aquele negócio todo, do outro, alguém em silêncio absoluto, e que nem usou a perna esquerda para resolver o jogo. Ele só usou a perna esquerda”, brincou o ministro, que é natural de Belo Horizonte e torcedor do Atlético.
O alvo das brincadeiras era o colega Rogerio Schietti Cruz, também mineiro, mas de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O ministro reagiu com bom humor, alegando sofrer ‘bullying’ do colega. Mas também não deixou barato.
“Você como único atleticano a corte tem que fazer o seu trabalho”, brincou.
A vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Hulk marcou os gols da vitória alvinegra.
Veja, abaixo, o vídeo: