O
“Primeiro, quero agradecer ao deputado João Vitor Xavier (Cidadania) pelo convite e ao presidente da Assembleia, Tadeuzinho, por nos receber. A Prefeitura de Belo Horizonte administra a cidade onde a Assembleia está inserida, e temos que trabalhar juntos. É a prefeitura, a Assembleia, a Câmara, todos querendo o melhor para Belo Horizonte”, afirmou Damião.
Entre os temas abordados, um dos destaques foi a questão da
Outro ponto tratado no encontro foi a recuperação do
O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, reforçou a importância do diálogo entre os poderes para buscar soluções para os desafios da cidade. “A Assembleia é de todos os mineiros, e Belo Horizonte, como capital, tem um papel central. Hoje, recebemos o prefeito em exercício para aproximar ainda mais os trabalhos da ALMG e da prefeitura. Questões como moradores em situação de rua, mobilidade e outros desafios urbanos precisam ser discutidos em conjunto”, afirmou.
Além da reunião com Álvaro Damião, a ALMG também realizou, nesta segunda-feira, os ajustes finais para a definição dos presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da Casa. “Os líderes estão finalizando a composição das comissões, e a expectativa é que, até quinta-feira, tenhamos os nomes definidos para que os trabalhos sejam intensificados já na próxima semana”, explicou Martins Leite.
O presidente da ALMG destacou que o encontro com o prefeito em exercício não teve uma pauta específica de demandas do Legislativo para o Executivo, mas sim o objetivo de estreitar a relação institucional. “Nosso papel é contribuir para que os serviços públicos melhorem cada vez mais, e a Assembleia está à disposição para colaborar no que for necessário”, concluiu.