O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), acompanhou neste sábado, em Brasília, a
“O Rodrigo (Pacheco) tem uma relação de amizade comigo, e eu com ele. Estou no União Brasil hoje, inclusive, por indicação dele à época. Eu vim abraçar os dois. Parabenizar o Rodrigo por tudo o que ele fez pelo povo brasileiro enquanto presidente do Senado e, agora, vai continuar como senador. E desejar toda a sorte para o Davi Alcolumbre, porque, além de ser uma grande pessoa, foi um grande presidente do Senado e é do nosso partido”, disse o prefeito.
Idas frequentes a Brasília
Damião afirmou que voltará à capital federal na próxima semana para se reunir com o ministro das Cidades, Jader Filho, e com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na pauta, a ampliação do Minha Casa, Minha em BH e a municipalização da gestão do Anel Rodoviário.
“Vamos voltar nesta quarta-feira, para uma reunião com o ministro das Cidades, uma outra com o Dnit para poder definir os poucos detalhes que ainda faltam para a gente poder ter o Anel Rodoviário, como a gente sempre sonhou, como é sonho do povo belo-horizontino”, disse o prefeito em exercício, que ressaltou que vai intensificar suas idas a Brasília. “Boa parte dos recursos que vão para a capital dependem do governo federal, e a gente tem que estar aqui para falar disso também”, acrescentou.