Ouvindo...

Haddad rebate críticas de Zema a vetos de Lula no Propag: ‘Esconde a verdade’

Ministro da Fazenda pontuou ainda que, apesar de criticar privilégios, o governador mineiro aumentou o próprio salário em 298%

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (esq.), e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (dir.)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, rebateu nesta quinta-feira (16) as críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no projeto de lei que criou o programa de renegociação das dívidas dos estados (Propag).

Em seu perfil no X, antigo Twitter, Haddad acusou Zema de esconder a verdade sobre as negociações do projeto, o que, segundo o ministro, “é de praxe no bolsonarismo”.

Ele também mencionou que o governador mineiro teria apresentado uma proposta para a renegociação das dívidas “bem menor” que a aprovada e sancionada por Lula.

Leia também

“O governador também parece ter se esquecido de outra informação: o veto citado por ele simplesmente pedia que a União pagasse dívidas dos estados com bancos privados”, completou o ministro.

Haddad pontuou ainda que, apesar de criticar privilégios, o governador mineiro aumentou o próprio salário em 298% durante a vigência do Regime de Recuperação Fiscal.

Isso porque, o programa criado no governo Michel Temer (MDB) para solucionar as dívidas dos estados restringia aumento de gastos com servidores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.