Ouvindo...

Ministro de Lula usa redes sociais para repudiar posse de Nicolas Maduro na Venezuela

Ministro dos Transportes, Renan Filho, criticou posse de líder venezuelano marcada para esta sexta-feira (10)

Renan Filho, ministro dos Transportes do governo Lula

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), usou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (10) para repudiar a posse de Nicolas Maduro para mais um mandato como presidente da Venezuela.

“Manifesto minha indignação à posse de Nicolas Maduro. A tomada do governo pela força bruta e sem legitimidade precisa ser condenada por todos nós defensores da Democracia”, escreveu o ministro do governo Lula.

Veja mais: Equipe de María Corina Machado diz que ela foi ‘libertada’ após ser ‘retida à força’ na Venezuela

“Como membro do MDB, partido que historicamente sempre defendeu o respeito às liberdades individuais, à justiça e o voto popular, deixo aqui o meu repúdio ao truculento regime que se impõe mais uma vez hoje com a tentativa de posse desse ditador incansável em desrespeitar a soberana vontade do povo venezuelano”, finalizou Renan Filho.

O governo brasileiro tem tratado a posse de Maduro com cuidado e evitando atritos com o líder venezuelano. No entanto, desde o ano passado, Lula tem demonstrado insatisfação com a falta de transparência no processo eleitoral do país vizinho.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.