O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberou R$ 525,7 milhões de reais para obras de infraestrutura e assistência social ao povo atingido pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Cerca de 60% dos
Lula editou duas Medidas Provisórias neste domingo (29) abrindo o crédito extraordinário, que irá contemplar cinco ministérios: do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR); das Cidades e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Segundo o Governo Federal, do total, serão R$ 168,2 milhões para medidas emergenciais, incluindo os pagamentos do Fundo Nacional de Assistência Social, de pagamento dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC) à pessoa idosas e da Renda Mensal Vitalícia (RMV) por idade, e à pessoa com deficiência e da RMV por invalidez.
As Medidas Provisórias, editadas por Lula, que liberaram crédito extraordinário, terão que ser aprovadas pelo Congresso Nacional.
Na sexta-feira (27), Lula oficializou a criação de um