O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro (PP), testou positivo para covid-19. A informação foi apurada pela Itatiaia e confirmada pelo próprio secretário na noite desta quinta-feira (26).
Aro é um dos responsáveis pela articulação política do governo Zema e está diretamente envolvido no processo de sucessão da presidência da Câmara de Belo Horizonte. Aro é o nome forte por trás da candidatura do vereador Juliano Lopes (Podemos) na disputa pela cadeira mais importante do legislativo da capital mineira.
O secretário teve sintomas mais brandos da doença na última quinta-feira. Inicialmente, o secretário desconfiou que fosse apenas um mal-estar, mas os sintomas pioraram na tarde de sexta-feira (20), cerca de 24 horas depois. Com a piora no quadro, o secretário fez o teste na manhã de domingo e testou positivo.
Após testar positivo, Aro disse à Itatiaia que se isolou em casa e ficou em repouso. Na terça-feira, o secretário fez um novo exame e testou negativo. Nesta quinta, por precaução, o secretário disse que repetiu os exames e testou novamente negativo.
Por fim, o secretário afirmou que a doença não interferiu no seu trabalho. Durante o período em que estava em repouso em casa, Aro disse despachou com ajuda do computador de celular.
Recuperado, Aro disse que já está liberado para retomar as atividades presenciais. “Já estou 100% para trabalhar”, finalizou.