Ouvindo...

Por impasse no salário-mínimo e Orçamento de 2025, Congresso pode ter sessão no sábado (21)

Relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) só pode ser fechado após a definição do valor do salário-mínimo, que depende da análise de projetos relacionados ao pacote de corte de gastos do governo federal

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

Em meio a uma agenda apertada de votações, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não descarta a possibilidade de convocar para o próximo sábado (21) uma sessão para votação do Orçamento de 2025.

A medida, incomum, aconteceria por causa do impasse envolvendo a definição do salário-mínimo de 2025, que, consequentemente, trava a previsão do orçamento federal do ano que vem.

O relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) só pode ser fechado após a definição do valor do salário-mínimo. O cálculo, entretanto, depende da análise de projetos relacionados ao pacote de corte de gastos do governo federal.

“É regimentalmente possível, mas vamos tentar agilizar o máximo possível, obviamente permitindo que haja o amadurecimento devido”, disse Pacheco a jornalistas, nesta terça-feira (17).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.