Ouvindo...

Morre mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL

Leila Caran Costa tinha 99 anos. Causa da morte não foi revelada

Notícia da morte foi dada pelo Partido Liberal, em nota

Morreu, na madrugada desta terça-feira (3), Leila Caran Costa, mãe do ex-deputado federal e atual presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

A causa da morte não foi divulgada. Ela tinha 99 anos.

“Com grande tristeza, informo o falecimento de minha mãe, Leila Caran Costa. A perda de uma mãe é, sem dúvida, um dos momentos mais dolorosos que enfrentamos. Ela foi a mulher que me deu a vida, me ensinou o que era importante e, sobretudo, a lutar com coragem e amor. Seu legado de princípios e força será sempre uma inspiração para mim”, diz Valdemar, em nota.

“Peço a Deus que acolha sua alma com o mesmo carinho e atenção que ela sempre dedicou à nossa família. Que ela possa ser lembrada e que seu exemplo continue a tocar todos que tiveram a bênção de conhecê-la”, completou.

Leia também

Leila morreu em Mogi das Cruzes (SP), cidade em que foi primeira-dama. Ela foi casada com o ex-prefeito da Waldemar Costa Filho, pai do presidente do PL.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para participar do enterro de Leila. Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de manter contato desde fevereiro deste ano.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.