O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu um retorno positivo do Governo Federal em relação ao projeto habitacional, que prevê a construção de 4.500 moradias populares, na região do antigo Aeroporto Carlos Prates.
O projeto foi apresentado pelo prefeito nesta quinta-feira (7), em agenda no Ministério das Cidades, que também contou com representantes da Caixa.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Fuad revelou que o projeto prevê a construção de prédios com até 17 andares, além de apartamentos, da faixa 1 do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
O plano prevê que os imóveis poderão ser vendidos, futuramente, pelos proprietários. O novo bairro, que será erguido no Carlos Prates, também terá um amplo comércio.
Imagens do projeto de construção de um novo bairro na área do antigo Aeroporto Carlos Prates
“Vamos ter comércio para ajudar no custo. Estou muito entusiasmado. O projeto foi dividido em três partes: primeiro, o parque, que já está pronto. Segundo, os equipamentos públicos, que já começamos a fazer. Estamos trabalhando na fase três, que é esse projeto, que está caminhando”, antecipou ele.
O projeto habitacional do antigo Aeroporto Carlos Prates
Fuad retornará a Brasília em 14 de novembro para finalizar as tratativas para a transferência do terreno do Carlos Prates para a Prefeitura de Belo Horizonte.
O prefeito irá se encontrar, na ocasião, com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o ministro das Cidades, Jader Filho, além de representante da Caixa Econômica Federal.
“Espero que a partir daí, a gente possa sair com o termo de autorização para fazer a verificação financeira e desenvolver projetos para iniciar a construção das casas no ano que vem”, afirmou o prefeito.
As obras para a construção do novo bairro no Carlos Prates estão orçadas em R$ 1,5 bilhão.