Ouvindo...

Após recusar convite de Lula para encontro com governadores, Zema tem agenda pelo interior de Minas

O governador irá estar no interior do estado no horário que a reunião com o presidente acontece no Distrito Federal

A reunião no Distrito Federal foi convocada pelo presidente Lula com todos os governadores

O governador Romeu Zema (Novo) cumpre nesta quinta-feira (31) uma agenda de compromissos na região Central de Minas Gerais, após decidir não participar de uma reunião convocada pelo presidente Lula (PT) em Brasília.

O encontro está marcado para às 15h, no Palácio do Planalto. Neste horário, o governador, segundo a agenda oficial, estará entre os municípios de Corinto e Inimutaba.

Leia também

De acordo com Zema, em um ofício entregue ao gabinete do presidente, os governadores das regiões Sudeste e Sul do país, que formam o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), apresentaram quatro demandas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e até o momento não tiveram retorno.

“Por isso, aguardo um avanço mais objetivo, com a apresentação de uma proposta de forma prévia aos governadores, para que possamos estudar e nos preparar para uma reunião construtiva com encaminhamentos concretos”, diz um trecho do texto assinado por Zema.

O presidente Lula convocou uma reunião com governadores de todos os estados, além do Distrito Federal, para discutir um plano integrado de segurança pública.

No encontro, o ministro Lewandowski também deve estar presente.

Nesta quinta, Zema irá cumprir três compromissos no interior de Minas Gerais.

Confira:

  • Inauguração Unidade Industrial CCPR - Cooperativa Central dos Produtores Rurais em Curvelo às 9h30.
  • Vistoria na Unidade Básica de Saúde em Corinto às 14h15.
  • Reunião com o prefeito Emerson Danezzi (PSD) em Inimutaba às 16h10.

Com informações de Jonathan Ferreira*


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, na apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.