Ouvindo...

Repactuação de Mariana: ministros de Lula irão se reunir com movimentos sociais em BH

A reunião entre ministros do governo Lula e movimentos sociais, que representam os atingidos pelo rompimento de barragens, irá ocorrer nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte

Data limite para fechamento do acordo de Mariana é 05 de novembro

O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, irão desembarcar em Minas Gerais, nesta sexta-feira (18), para discutir o acordo de repactuação de Mariana com os movimentos sociais, que representam os atingidos por rompimento de barragens.

O encontro, marcado para às 14h, irá ocorrer na Superintendência do Ibama, em Belo Horizonte.

O Movimento dos Atingidos por Barragens confirmou presença na reunião, assim como o coordenador da Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a fiscalizar os rompimentos de barragens, Rogério Correia (PT-MG).

“A intenção é ouvir os movimentos e os setores atingidos pelo rompimento. Estando tudo de acordo, o governo dará o aval para a assinatura do acordo”, adiantou Correia, que é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

Leia também

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a fiscalizar os rompimentos de barragens agendou uma audiência pública na próxima terça-feira (22), com o objetivo de discutir o acordo de repactuação de Mariana.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (15) com 15 ministros, no Palácio do Planalto, para discutir os últimos ajustes para a assinatura do acordo de repactuação de Mariana.

A previsão é a de que o acordo seja assinado em 29 ou 30 de outubro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.