Ouvindo...

‘Horário de verão passa a ser uma realidade muito premente’, diz ministro de Lula

Ministro de Minas e Energia afirmou que governo deve bater o martelo nos próximos dias sobre o retorno do horário de verão

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o horário de verão deve voltar no Brasil.

Silveira afirmou que não há risco de uma crise energética no país, mas que a situação grave de escassez hídrica indica que a medida para poupar energia deve ser confirmada pelo governo federal.

“O horário de verão passa a ser uma realidade muito premente. Com essa escassez hídrica, no momento de pico, entre 18h e 20h, quando perdemos a energia solar e diminiu a eólica, precisamos despachar a térmica”, disse o ministro.

Leia também

“O efeito do horário de verão não é só de segurança energética, até porque não temos risco de uma crise energética, mas temos que aumentar a segurança e a resiliência do sistema, para garantir energia para todos os brasileiros e temos também que planejar 2026”, afirmou Silveira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais