Ouvindo...

Autoridades fazem balanço positivo da Stock Car, garantida em BH até 2028

O movimento no comércio, setores de serviços, transporte e turismo devem superar 200 milhões de reais

Carros da Stock Car em primeiro contato com o Circuito de Rua de BH durante o shakedown

A Stock Car atraiu 70 mil pessoas, de diferentes pontos do país, para assistir à corrida no circuito Toninho da Mata, no entorno do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Esse é o público que circulou nos quatro dias de BH Stock Festival. Nesse domingo, dia da corrida principal, o evento registrou lotação máxima. Os ingressos para todos os setores foram vendidos. As informações foram confirmadas à Itatiaia pela Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do evento.

O evento gerou cerca de quatro mil empregos direitos. Cerca de 20 mil indiretos. Vários hotéis BH registraram lotação acima de 90%.

Além da hotelaria, o movimento no comércio, setores de serviços, transporte e turismo devem superar os 200 milhões de reais.

Leia também

A afirmação foi feita à Itatiaia pelo prefeito Fuad Noman (PSD).

“Se injetar, em uma semana, 200 milhões, 300 milhões na economia, olha quanto de negócio vai ser feito na cidade. O imposto da prefeitura é consequência disso. Claro que a prefeitura tá muito satisfeita, porque precisa dos impostos para fazer obra e tudo, mas para mim o mais importante é injetar recursos da economia para gerar empregos, gerar renda e gerar movimento da atividade econômica. É isso que nós queríamos. Trazer eventos para Belo Horizonte, para ver pessoas para apresentar os seus produtos, para trabalhar, lotar os hotéis, lotar os bares e restaurantes, melhorar o comércio, Mercado Central cheio, etc”, afirmou o atual prefeito e candidato à reeleição.

Leia mais:

Com contrato de cinco anos assinado, a Stock vai realizar edições em BH até 2028. Com projeção de 1 bilhão de reais movimentados na economia do Estado. O vice-governador, Mateus Simões, acredita que o evento vai crescer nos próximos anos.

"É importantíssimo uma cidade com Belo Horizonte atrair grandes eventos. A gente sabe que isso gera emprego, renda, oportunidade, nós estamos falando de mais de 20 mil pessoas trabalhando no entorno do que é a Stock Car. Acho que é uma oportunidade que a gente vai ver o efeito positivo dela ao longo de anos ainda, então feliz demais pela organização ter saído do outro lado e a gente tá vivendo essa festa aqui hoje”.

Representando o Governo Lula, o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), destacou a importância do evento.

“A gente poder ver os produtos mineiros sendo promovidos aqui, eu vi o café de Campos Altos, o nosso feijão tropeiro, a nossa culinária, bares se expondo aqui, restaurantes, loja de peça. Ou seja, é a economia circular, é aquilo que o presidente Lula vem destacando sempre sobre criar um círculo virtuoso pra que a gente gere emprego, faça a inclusão social e consequentemente, dessa pujança da nossa economia, a gente possa construir um país mais justo”, destacou.

O organizador do evento, Sérgio Sette Câmara, também destacou o impacto econômico da BH Stock Festival.

Então havia pessoas que falaram que nós íamos fracassar e tudo mais né, mas a gente não se importou com isso e trabalhamos duro e tá aí a resposta, né? O público tá chegando, as pessoas estão elogiando muito. A prefeitura com absoluta certeza vai recuperar todo o investimento que ela fez aqui e ainda vai ter uma sobra, nesse ano agora, no final do mês, com o recolhimento de impostos, você imagina a quantidade de ISS que ela não vai receber também dos hotéis de bares e restaurantes, fora daqui dos ingressos que são vendidos, etc”.

Dentro da pista, Felipe Baptista foi o grande vencedor da etapa BH da Stock car. Nelson Piquet Jr e Cacá Bueno completaram o pódio.


Participe dos canais da Itatiaia:

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.