Após determinação de Maduro, rede social X, de Elon Musk, para de funcionar na Venezuela

O governo de Nicolás Maduro ordenou o bloqueio do X na quinta-feira (8) pela manhã. Maduro e o dono da rede social, Elon Musk, têm trocado acusações desde as eleições venezuelanas, em 28 de julho

Nicolás Maduro tem vitória contestada na Venezuela

A rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) deixou de funcionar na Venezuela na noite desta quinta-feira (8) após uma determinação de bloqueio de 10 dias emitida pelo presidente Nicolás Maduro.

O bloqueio entrou em vigor às 21h na Venezuela — 22h no horário de Brasília —, de acordo com a agência France-Presse (AFP). A rede social só pode ser acessada por meio de redes privadas, conhecidas como VPNs, segundo a agência.

Durante a vigência da suspensão, o regulador de telecomunicações da Venezuela deverá definir a “medida administrativa definitiva”, que pode incluir a suspensão permanente do funcionamento da rede social no país.

Leia também

O governo de Nicolás Maduro ordenou o bloqueio do X na quinta-feira (8) pela manhã. Mauro e o dono da rede social, Elon Musk, têm trocado acusações desde as eleições venezuelanas, em 28 de julho.

“A rede social X, e Elon Musk, dono do X, violou todas as normas da própria rede social, incitando o ódio, o fascismo, a guerra civil, a morte e o enfrentamento entre venezuelanos. E aqui se respeita a lei. Por isso foi assinada uma proposta feita pela Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações), que decidiu retirar a rede social X durante 10 dias. Fora X da Venezuela por 10 dias”, disse Maduro.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...