Ouvindo...

Lula diz que STF não deve ‘se meter em tudo’ ao analisar descriminalização da maconha

Em entrevista ao UOL, presidente disse que as discussões sobre liberação da maconha no Brasil não deveriam ser encabeçadas pelo Judiciário ou pelo Legislativo

Presidente Lula concedeu entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (26)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu um debate ‘técnico’ sobre o processo de descriminalização do porte de maconha no Brasil. Em entrevista ao portal UOL, concedida nesta quarta-feira (26), o petista comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar que o porte de maconha para consumo pessoal não é crime e avaliou que o STF não deve ‘se meter em tudo’.

Conforme o presidente, a discussão não deveria ocorrer no âmbito do código penal, o que ajuda a criar animosidades entre o Judiciário e o Legislativo, mas sim, com representantes da saúde e da ciência.

Ainda sobre o assunto, o presidente revelou que chegou a conversar com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso sobre o julgamento da descriminalização da maconha e que o aconselhou a tomar um outro caminho.

Leia também

Durante a entrevista, o presidente também revelou que tem uma neta que sofre com problemas de convulsão que utiliza um remédio à base de cannabis para amenizar os efeitos da enfermidade. Para ele, o debate enviesado no Brasil não ajuda a resolver o problema da saúde pública.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio