Ouvindo...

Times

‘Não faltarão recursos’, diz Tebet sobre ações federais no Pantanal

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, participou nesta segunda-feira (24) da reunião do gabinete de crise criado para discutir ações de combate aos incêndios e ao desmatamento no Pantanal e na Amazônia

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, garantiu nesta segunda-feira (24) que não irão faltar recursos federais para as ações de combate às chamas no Pantanal. Tebet concedeu uma entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, após participar da reunião do gabinete de crise criado para discutir ações de combate aos incêndios e ao desmatamento no Pantanal e na Amazônia.

Tebet anunciou que a Junta de Execução Orçamentária (JEO) irá se reunir na quarta-feira (26) para discutir eventual liberação de recursos extraordinários para ações no Pantanal. “Não faltarão recursos do governo federal. É claro, com responsabilidade, analisando caso a caso”, destacou a ministra.

Leia também

Uma comitiva ministerial, que contará com as ministras do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, irá ao Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (28), para uma reunião com o governador do estado, Eduardo Riedel (PSDB).


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais