Ouvindo...

Gleisi sobre a decisão do STF que anulou pena de Dirceu: ‘fim de uma grande injustiça’

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta terça-feira (21) para comemorar a decisão do STF, que anulou as condenações do ex-ministro José Dirceu no âmbito da Operação Lava Jato

Gleisi Hoffman grava vídeo sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (21) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular a sentença contra o ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu (PT) no âmbito da Operação Lava Jato representa o fim ao que chamou de grande injustiça. Pelas redes sociais, Gleisi disse que o STF encerrou a condenação imposta a Dirceu pelo que considerou “farsa da Lava Jato”. “STF deu fim hoje a uma grande injustiça, encerrando a condenação que havia sido imposta a José Dirceu pela farsa da Lava Jato. Parabéns companheiro por esta vitória, que contempla sua luta em defesa da verdade e da Justiça”, afirmou Gleisi.

Gleisi Hoffmann comenta decisão do STF que anulou as condenações do ex-ministro José Dirceu no âmbito da Operação Lava Jato

Na decisão, proferida nesta terça-feira (21), a Segunda Turma do STF entendeu que a condenação de Dirceu a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva prescreveu, e que ele não pode ser mais punido pelo crime.

A prescrição da pena torna Dirceu elegível para participar de eleições. O político afirmou, no entanto, que só decidirá no ano que vem se irá disputar novas eleições.

Leia também

Por meio de nota, Dirceu afirmou que “recebeu com tranquilidade” a decisão do STF e que foi retirado da vida política sem provas. “Tive o meu mandato cassado por razões políticas e sem provas. Sofri processos kafkianos para me tirar da vida política e institucional do País”, afirmou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.