Ouvindo...

Times

Ministro do Esporte pede a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das chuvas no RS

O ministro do Esporte, André Fufuca, enviou um ofício nesta sexta-feira (10) ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro

O ministro do Esporte, André Fufuca, pediu nesta sexta-feira (10) ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado. No ofício, o ministro ressaltou que o número de municípios gaúchos afetados pelas chuvas subiu para 431 no total, o equivalente a 80% das cidades do estado, e que o psicológico dos atletas foi afetado de forma imensurável.

“É desoladora a situação em que se encontram jogadores e familiares, de forma imensurável o quanto o físico e psicológico desses atletas foi afetado”, destacou Fufuca, no documento.

O governo federal pediu a paralisação do campeonato em decorrência do Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul.

“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, enfatizou o ministro.

Leia também

A CBF ainda não se manifestou sobre o pedido do Ministério do Esporte.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais