O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa da Casa para tomar providências contra Felipe Neto. Motivo: o influenciador chamou o parlamentar de “excrementíssimo” durante um evento sobre regulação das redes sociais na Câmara.
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal Adjunto à 10ª Vara Federal da SJDF.
Na terça-feira (23),
"É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado. Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção de um projeto de lei 2630, que, infelizmente foi triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, disse o influenciador.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, que informou que Arthur Lira não irá comentar as declarações de Felipe Neto.
Nesta quinta (25), Felipe Neto comentou sobre a ação movida por Lira, e disse que sua intenção foi fazer uma “piada”. “Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis”.