A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou neste domingo (31) que o país superou a meta de cirurgias eletivas no período de 12 meses, com a realização de 650 mil procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O discurso foi feito, pelas redes sociais, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciar, em um vídeo, que iria conversar com Nísia sobre a fila para a realização da cirurgia no quadril, que chega a 40 mil pessoas.
O presidente lembrou, em sua fala, que realizou o procedimento cirúrgico há seis meses, e afirmou que as dores na região desapareceram após o procedimento. Lula disse, ainda, que iria conversar com Nísia sobre a possibilidade de reduzir a longa espera por uma cirurgia no quadril pelo SUS.
A ministra Nísia Trindade destacou, pelas redes sociais, que o total de procedimentos eletivos superou a meta, sem especificar o período em que as cirurgias foram realizadas. “Feliz com sua recuperação. Seguimos cuidando para reduzir filas de cirurgias eletivas. Realizamos 650 mil em menos de um ano, superando nossa meta, e vamos fazer mais, para cuidar de todos com o mesmo sucesso”, afirmou ela.
Obrigada pela mensagem de Páscoa, presidente @LulaOficial! Feliz com sua recuperação. Seguimos cuidando para reduzir filas de cirurgias eletivas. Realizamos 650 mil em menos de um ano, superando nossa meta, e vamos fazer mais, para cuidar de todos com o mesmo sucesso.
— Nísia Trindade Lima (@nisia_trindade) March 31, 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará o domingo (31) de Páscoa com a família, em São Paulo.