Ouvindo...

Lula visitará três estados nos próximos dias; saiba quais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá agendas oficiais em três estados do país entre terça (2) e sexta-feira (5) com o objetivo de alavancar a popularidade do governo

“As conquistas democráticas são recentes, das mulheres mais recentes ainda“, diz Lula em dia internacional da mulher | CNN Brasil

Leia também

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará o domingo (31) de Páscoa com a família, em São Paulo. Depois, ao retornar para a capital federal, Lula vai iniciar uma série de viagens pelo Brasil com o objetivo de alavancar a popularidade do governo, que tem apresentado queda em pesquisas recentes. O presidente cumprirá agendas nos próximos dias no Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

Na terça-feira (2), Lula participará da inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA Tech), no Rio de Janeiro. Ainda em agenda no estado, o presidente seguirá para Niterói, na Região Metropolitana, para anunciar o início das obras de dragagem da Baía de Guanabara para o Porto de Niterói.

No fim da tarde, Lula participará do ato de filiação ao PT da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O evento, marcado para às 18h, contará com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva.

Na quinta-feira (4), o presidente desembarca em Pernambuco para participar da inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim, na cidade de Arcoverde. Depois, Lula seguirá para Goiana (PE) onde irá inaugurar uma fábrica de medicamentos, da Hemobrás.

Lula cumprirá agenda na próxima sexta-feira (5) no Ceará, onde irá assinar a ordem de serviço para a implantação do cinturão das águas do Ramal do Salgado. Ainda na cidade de Iguatu (CE), o presidente visitará as Obras da Ferrovia Transnordestina.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.