Ouvindo...

PAC prevê 647 obras em Minas; programa deve contemplar 368 cidades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira (7) o resultado do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, em cerimônia, no Palácio do Planalto

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (7) que Minas Gerais receberá investimentos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, para realizar 647 obras, que deverão beneficiar 368 municípios. Segundo dados do Ministério da Casa Civil, os investimentos irão contemplar 324 obras nas áreas da saúde, 287 em educação, 21 obras na área do esporte e outras 15 contemplando o setor cultural.

Entre as obras previstas para as cidades mineiras estão a construção de 223 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 93 creches e escolas de educação infantil, além de 39 escolas em tempo integral e 21 espaços esportivos comunitários. As ações do PAC também irão contemplar 15 projetos de arquitetura e engenharia do Patrimônio Histórico.

A previsão é a de que 16,2 milhões de mineiros sejam beneficiados. O governo federal não informou o montante que será destinado ao estado de Minas Gerais para a realização das obras.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais