Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula vai manter uma proximidade maior com a Câmara, diz líder do PSB

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Gervásio Maia, participou da reunião de líderes com o presidente Lula, no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu manter uma proximidade maior com a Câmara dos Deputados ao longo do ano. A promessa foi feita durante um coquetel com líderes da Câmara e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), em um evento que durou cerca de três horas, na noite desta quinta-feira (22), no Palácio da Alvorada. O encontro também contou com as presenças de cinco ministros, incluindo o da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa.

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Gervásio Maia, afirmou que Lula pretende realizar reuniões frequentes com líderes da Câmara dos Deputados. “Ele vai manter uma proximidade maior, vai dialogar mais, vai ser meio que uma rotina para poder dialogar mais de perto, entendendo o que acontece em cada região e cada estado”, revelou Maia, na saída da reunião.

Os líderes da Câmara dos Deputados devem se reunir, na semana que vem, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir as pautas econômicas que irão tramitar na Casa, incluindo o projeto de lei, que será enviado pelo governo, que prevê o fim gradual da desoneração da folha de pagamentos. O benefício foi prorrogado pelo Congresso Nacional até dezembro de 2027.

Na reunião com Haddad, prevista para terça-feira (27), os líderes também devem tratar da proposta do governo de acabar com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais