A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (13) o empresário Hugo Pimenta, apontado como um dos mandantes da chacina de Unaí. Segundo informações de Carlos Calazans, superintendente do Ministério do Trabalho em Minas Gerais, os agentes da PF efetuaram a prisão em Campo Grande, no Mato Grosso.
Veja mais:
“Hugo Pimenta era um dos quatro mandantes da chacina de Unaí que continuava foragido desde setembro, quando foram expedidos os mandados de prisão dos quatro mandantes. Agora, são três presos: Antério Mânica, que se entregou, o Zé Alberto, que foi preso, e agora o Hugo Pimenta”, afirmou Calazans. Segundo ele, Hugo foi preso em flagrante por portar um documento falso.
A reportagem da Itatiaia ainda não conseguiu contato com a defesa do empresário Hugo Pimenta.
20 anos do crime
A chacina de Unaí, quando quatro servidores do Ministério do Trabalho e Emprego foram assassinados enquanto fiscalizavam uma denúncia de trabalho análogo ao escravo no município da região Noroeste do estado, completou 20 anos no final de janeiro.
As mortes de Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva, e do motorista Ailton Pereira de Oliveira, ordenada por fazendeiros da região, foi um marco para a forma como a fiscalização é feita no país.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.