Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gleisi comemora recorde no valor de mercado da Petrobras: ‘patrimônio do povo’

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, comemorou os recordes divulgados nesta sexta-feira (26) pela Petrobras

Gleisi Hoffmann elogiou decisão do TSE que deixou Bolsonaro inelegível

Gleisi Hoffmann elogiou decisão do TSE que deixou Bolsonaro inelegível

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (26) para comemorar a marca da Petrobras, que atingiu o maior valor de mercado da história. A Petrobras atingiu, nesta sexta-feira (26), o valor de R$525,6 bilhões na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. Com a marca, a Petrobras se tornou a oitava maior empresa petroleira do mundo.

Gleisi ressaltou, ainda, que a estatal será premiada com o Oscar das petroleiras pela revitalização da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. “Muito bom ver o patrimônio do povo voltar a ser valorizado, garantindo a nossa soberania com a retomada dos investimentos pra chegarmos a autossuficiência e deixando a dependência externa pra trás”, afirmou a presidente do PT, em uma publicação nas redes sociais.

A Petrobras atingiu 15 recordes, em 2024, incluindo a maior marca na produção total própria de óleo e gás natural no pré-sal, com 2,17 milhões de boed, superando o recorde anterior de 1,97 milhão de boed em 2022 e representando 78% da produção total. “Conseguimos aumentar a perspectiva de investimentos totais da Petrobras para os próximos cinco anos, com responsabilidade, foco na disciplina de capital e compromisso de manter o endividamento sob controle. Intensificamos os investimentos em baixo carbono, com projetos rentáveis para geração de valor no longo prazo. Vamos investir na transição energética justa, investindo em novas energias, mas produzindo petróleo, que ainda é necessário para atender a demanda global e financiar esse novo caminho. A Petrobras voltou e é só o começo!”, destaca o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais