Ouvindo...

Governo federal marca leilão da BR-040 para 11 de abril

Rodovia que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro é alvo frequente de acidentes, como o que aconteceu nesta sexta-feira (29)

BR-040

O governo federal marcou o leilão da BR-040, entre Nova Lima e Juiz de Fora, para o dia 11 de abril.

A informação foi publicada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) nesta sexta-feira (29) e as empresas interessadas em participar do processo terão até o dia 26 de janeiro para pedir esclarecimentos sobre o edital.

Veja mais: Acidente grave na BR-040 deixa 4 feridos e causa congestionamento quilométrico

“O leilão, com a participação das Proponentes que tiverem suas garantias de proposta aceitas, representadas por Sociedades Corretoras, será realizado no dia 11 de abril de 2024 a partir das 14h, na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, situada à Rua XV de Novembro, 275, Centro, São Paulo/SP, conforme disposições no edital”, diz o comunicado.

Desde 2017 a atual concessionária, a Invepar Via 040, pede o encerramento do contrato de concessão que ela assinou para a gestão de toda a rodovia 040, entre Juiz de Fora e Brasília.

Para fazer uma nova concessão ao setor privado, o governo federal decidiu dividir a BR-040 em trechos separados: a parte entre Nova Lima e Juiz de Fora, que será leiloada em abril e a chamada Rota dos Cristais, que vai de Belo Horizonte até Cristalina, em Goiás.

“Os envelopes contendo as propostas econômicas escritas e os documentos de qualificação deverão ser entregues, juntamente com as garantias de proposta na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, das 10 às 12 horas, no dia 8 de abril de 2024, na Rua XV de Novembro, 275, Centro, São Paulo/SP, em envelopes distintos e fechados, por intermédio de Sociedade Corretora com registro na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão”, diz o edital.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.