Acidente grave envolvendo caminhão e dois carros fechou a BR-040 na manhã desta sexta-feira (29), entre Nova Lima e Itabirito, na Grande BH. Dois helicópteros e várias equipes de socorro trabalharam no resgate. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas. Por volta das 10h30, a Via-040, concessionária que administra o trecho, liberou parcialmente a passagem de veículo. No entanto, a lentidão no sentido Rio registrava 15 Km. Na direção oposta, a retenção era de 3km.
Entre os feridos está uma criança de 6 anos, retirada do veículo com fratura de fêmur e traumatismo craniano. Ela foi entubada pela equipe na aeronave e conduzida ao hospital João XXIII, em BH. Outro adulto foi levado pela equipe área da PRF para a mesma unidade de saúde. As outras duas vítimas foram socorridas por ambulâncias do município.
De acordo informações iniciais, a caçamba do veículo de carga tombou em cima de um dos carros e o outro bateu na traseira do caminhão.
Uma possibilidade de desvio e pegar a MG-30, passar por uma estrada próximo ao município de Rio Acima e seguir por Itabirito pela ITA-330 até a 0-40. No trecho do acidente, a passagem de veículo deve ser liberada após atendimento feito pelos helicópteros.
Acidentes
A região do acidente desta sexta-feira é palco constante de acidentes. Somente em uma extensão de 54 km, entre o condomínio Alphaville, em Nova Lima, e Congonhas, região Central de Minas, foram 27 mortes de dezembro de 2022 o fim de novembro, média de uma vida perdida a cada 2 quilômetros em razão de acidentes. O número faz parte de um relatório feito pelo engenheiro civil Hérzio Mansur, integrante do grupo de trabalho de segurança no trânsito do Confea.