Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Novo grupo de brasileiros resgatados em Gaza deve voltar ao Brasil neste sábado

São cerca de 50 pessoas, incluindo parentes palestinos

resgate brasileiros gaza

Será o segundo grupo de brasileiros e parentes resgatados de Gaza

Paulo Pinto/Agência Brasil

O segundo grupo de brasileiros e parentes palestinos resgatados na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, já chegou à fronteira com o Egito. De acordo com o Itamaraty, são cerca de 50 pessoas. A repatriação ao Brasil deve acontecer ainda neste sábado (9).

Neste momento, eles estão na imigração e aguardam os trâmites burocráticos de vistos de entrada. Alguns dos que estão no local, no entanto, ainda não tiveram autorização confirmada para deixar Gaza.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Rio na manhã deste sábado em direção ao Cairo, para finalizar essa etapa de resgate.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp

Em novembro, um grupo de 32 pessoas deixou o território com destino ao Brasil. No grupo, estavam 22 brasileiros e dez palestinos.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais