Ouvindo...

Gleisi relembra Dilma e diz que Congresso pode ‘engolir’ governo, caso Lula perca popularidade

O discurso da presidente do PT foi feito neste sábado (9) em participação em uma mesa de debates sobre a política econômica do governo, os efeitos e a perspectiva para o próximo ano

Presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou política de juros do Banco Central

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pediu a militância do partido para não deixar a popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cair para que o Congresso Nacional não “engula o governo”.

O discurso foi feito neste sábado (9) durante participação em uma mesa de debates na Conferência Eleitoral do PT, que acontece em Brasília. “Se cair a popularidade do presidente Lula, vocês não tenham dúvida que o congresso nos engole, foi o que eles fizeram com a Dilma”, alertou Gleisi.

A presidente do PT criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da redução da taxa de juros do país. “É um neoliberal que atenta contra os interesses do Brasil”, disparou Gleisi contra Campos Neto.

“Não tem razão no país, na condição que nós estamos, ficar baixando os juros a conta gotas. Para subir os juros foi rápido, para baixar o presidente não baixa rápido. Essa é a cabeça do mercado financeiro”, afirmou Gleisi.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.