O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, onde acompanha a cerimônia de posse do presidente eleito Javier Milei, marcada para o próximo domingo (10).
Acompanhado pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e uma comitiva de parlamentares, o ex-presidente se reuniu com Milei e também se encontrou com o ex-presidente argentino Maurício Macri - para quem Bolsonaro chegou a fazer campanha em 2019 (em seu primeiro ano de mandato). Macri foi derrotado pelo atual presidente, o peronista Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice desde então.
Bolsonaro também caminhou, ao lado de aliados, como o deputado Zé Trovão e o advogado Fabio Wajngarten pela rua Florida, tradicional centro comercial da capital argentina, onde tirou fotos com brasileiros.
- Encontro com o Javier Miley.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 8, 2023
- Argentina, 08/dezembro, 11h. pic.twitter.com/3cTRT2HzJZ
O encontro com Milei aconteceu em um hotel onde o argentino está hospedado e durou cerca de uma hora e meia.
Ao jornal Clarín, Bolsonaro disse que ambos conversaram sobre economia e que o país se encontra em uma situação mais crítica que a brasileira.
“O mundo está muito dividido entre esquerda e direita. Eu sou um pouco radical nessa questão. Eles não são opositores, mas inimigos”, disse em entrevista ao veículo.