Ouvindo...

Depois de leilão deserto, bancada mineira chama ministro, ANTT e TCU para reunião

Deputados querem informações sobre BR-040, BR-381 e anel rodoviário

Trecho da BR-040 em MG

A bancada mineira convidou o ministro dos transportes, Renan Filho, diretores da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Tribunal de Contas da União (TCU) para reunião às 17h, no plenarinho 05 da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6). O objetivo é discutir soluções para a BR-040, a BR-381 e o Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

O encontro foi organizado pelo coordenador da bancada mineira, Luiz Fernando Faria (PSD), depois que o leilão da BR-040, no trecho Belo Horizonte a Governador Valadares, foi deserto. Os parlamentares querem saber o motivo de a licitação não ter dado certo. Alem do valor das desapropriações, fontes da coluna afirmam que o traçado, que passa por terrenos rochosos, elevou muito o custo das obras.

Na bancada, a desconfiança de alguns parlamentares é que o edital tenha deixado margens para insegurança. ‘Mal feito’, disparou um dos parlamentares.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.